Mais de 300 ‘naninhas’ foram confeccionadas para serem doadas a entidades de MS.
A parceria na Campanha ‘Compartilhe o Natal’, iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, já faz parte do calendário de ações do Sistema Famasul. Este ano a iniciativa de solidariedade ficou ainda mais colorida com a confecção de 300 ‘naninhas’, pequenas almofadas com as mais diferentes estampas, que serão doadas a entidades do estado.
Com tecido, enchimento, linha, agulha e, principalmente, muitas mãos envolvidas, a equipe se dispôs a utilizar parte do intervalo do expediente para a confecção das peças. Todo o material utilizado foi higienizado, e durante os encontros para a produção, todos os cuidados foram tomados, como distanciamento, uso de máscara, álcool gel, e as regulamentações estabelecidas internamente na empresa.
“Devemos aproveitar que temos saúde, alimentação, emprego, moradia, em favor do bem. Esta é uma forma simples de demonstrarmos gratidão por tudo, e o mais importante: fazermos com que outras pessoas se sintam vivas e amadas. É preciso mais empatia, nos colocarmos no lugar do outro”, acredita a colaboradora, Laura Cardoso.
“Participar de ações como esta é uma oportunidade para a troca de experiência, além de gerar sentimento de bem-estar. Trabalhamos com capital humano e com o comprometimento em produzir algo simples, mas repleto de significado. Vimos em cada participante a vontade de tirar um sorriso de todos que forem presenteados”, define a colaboradora Priscila Ribeiro.
“É possível dedicar nosso tempo e carinho ao próximo através destas pequenas ações, que geram muito valor principalmente para quem recebe. O momento que passamos juntos, mesmo mantendo o distanciamento, elaborando os presentes é essencial para nos conhecermos mais. O trabalho voluntário muda os corações, transforma pessoas e este caminho não tem volta, quem começa raramente pára”, afirma o colaborador, Marcos Vinicius Alves.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque