Campanha “Compartilhe o Natal 2021” começa a arrecadar doações

Em sua 7ª edição, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência (CAODH) e do Núcleo da Cidadania (NUCI), está arrecadando doações para a Campanha “Compartilhe o Natal 2021”.

A campanha visa arrecadar brinquedos para serem distribuídos às instituições que atendem pessoas com deficiência. As doações podem ser feitas com brinquedos nos postos de arrecadação ou por transferência bancária de qualquer valor até o dia 3/12. A conta disponível para a doação é a da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP): Banco Sicredi, agência 0913, conta corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49 ou por meio do PIX CNPJ 15.413.313/0001-4. Todo o processo de compra e distribuição dos brinquedos conta com a supervisão do MPMS.

As instituições beneficiadas este ano serão: Associação Juliano Varela, Associação Pestalozzi de Campo Grande, Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg/Apae), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e Associação Renasce Uma Nova Esperança. No total, 1.815 crianças, adolescentes e adultos com deficiência serão beneficiados.

Entrega simbólica

Em razão da pandemia, não houve lançamento presencial com os parceiros da campanha. Na segunda-feira (22/11), o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, reuniu-se com o Procurador de Justiça e Coordenador do CAODH, Francisco Neves Júnior, com o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Júnior, com a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Helen Neves Dutra da Silva, e com as Promotoras de Justiça Clarissa Carlotto Torres, Ludmila de Paula Castro Silva, Ana Cristina Carneiro Dias e Camila Augusta Calarge Doreto para realizar a entrega simbólica de presentes no posto de coleta da Procuradoria-Geral de Justiça, dando início à arrecadação de doações para a Campanha “Compartilhe o Natal 2021”.

A Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Helen Neves Dutra da Silva, destacou a participação dos envolvidos para a realização do projeto neste ano: “A campanha, realizada pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência e pelo Núcleo da Cidadania, com apoio da Promotoria da Casa da Mulher Brasileira (72ª Promotoria de Justiça), contou com a colaboração de empresas e da sociedade civil, dando continuidade a um trabalho que faz a diferença na vida dessas crianças, levando brinquedos e alegria, além de apoio emocional nesta fase do ano em que o acolhimento é essencial”.

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2021” conta com os parceiros: Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Águas Guariroba, Gráfica Pontual, Unisaúde, Famasul, Engepar, New Holland Agriculture MS Equipamentos, Fiems, BTG, Sindifiscal/MS, Grupo Bandeirantes e Liga do Bem.

Arrecadação e entrega de brinquedos

As doações de brinquedos podem ser realizadas nos postos de coleta localizados na Procuradoria-Geral de Justiça e nas sedes das Promotorias de Justiça de Campo Grande. A entrega de brinquedos para as sete instituições beneficiadas será realizada entre os dias 6/12 e 13/12.

Acesse www.compartilheonatal.com.br e confira o endereço de todos os postos de coleta e mais informações sobre a campanha.

Texto: Giovana Silveira, estagiária de pós-graduação em Jornalismo, com supervisão de Cynthia Silveira

Em Dourados, mais de 500 crianças e adolescentes são presenteadas na Campanha “Compartilhe o Natal 2020”

Mais de 500 crianças e adolescentes receberam brinquedos arrecadados na Campanha “Compartilhe o Natal 2020” em Dourados. A ação foi coordenada pelos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa Lima e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, titulares da 9ª e 17ª Promotorias de Justiça, respectivamente, e contou com a contribuição de vários parceiros. 

Os presentes foram entregues para instituições que atendem crianças e adolescentes com deficiência, sendo estendida a outras entidades. Entre elas estão: Apae, Pestalozzi, Monte Sião, Centro de Integração do Adolescente “Dom Alberto” (CEIA), Associação dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), Lar Ebenezer, Lar Santa Rita, Serviço de Família Acolhedora de Dourados, Escola Municipal Francisco Meireles (alunos da educação especial) e Unei Esperança.

A campanha contou com a colaboração de vários membros, servidores e estagiários do Ministério Público da comarca de Dourados e também com o patrocínio da instituição financeira Sicredi e das empresas Taurus, Corpal e Cropfield.

Vale ressaltar que a entrega dos presentes respeitou o protocolo de biossegurança devido à pandemia da covid-19.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Promotoria de Justiça de Dourados

Mesmo em tempos de pandemia, a magia do Natal chegará para as crianças em Campo Grande

Campanha “Compartilhe o Natal”

undefined

O ano de 2020 está chegando ao fim. Não foi um ano fácil, diante da pandemia da covid-19. E uma das lições que este ano nos deu, foi a de que a solidariedade e o ato de amor ao próximo, não só salvam vidas, mas acalentam a alma, revigoram as energias e fortalecem a esperança.

E pensando em levar esperança e amor, é que o Ministério Público Estadual, comprometido com sua função de agente transformador da sociedade, realizou, nesta sexta-feira (11/12) a entrega simbólica dos presentes arrecadados na Campanha “Compartilhe o Natal”.

A instituição escolhida para a realização da entrega foi a Associação Juliano Varela. Por conta das medidas de biossegurança, a entrega aos alunos da entidade foi realizada pelo sistema drive-thru.

Na ocasião, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania Ana Cristina Carneiro Dias, esteve presente para realizar a entrega simbólica dos presentes. Para a instituição Juliano Varela, foram destinados 500 brinquedos.

Nesta 6ª edição, as doações podem ser feitas com brinquedos nos postos de arrecadação ou por meio de transferência e de depósito bancário, em qualquer quantia.

A conta disponível para a doação é a da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP): Banco Sicredi, agência 0913, conta corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49.

Serão beneficiadas as seguintes Instituições: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação Renasce a Esperança, Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg/Apae), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi/Campo Grande, Secretaria de Estado de Educação (SED) e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2020” conta com o apoio dos seguintes parceiros: Águas Guariroba, Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Blink 102 FM, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Condomínio Odontológico, Crematório Campo Grande, Escola Paulo Freire, Famasul, FM Capital, Gráfica e Editora Pontual, Liga do Bem, Pax Nacional, Ri Happy (do Shopping Campo Grande), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Shopping Campo Grande, Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de MS (Sinsemp-MS), TV Morena, Unisaúde e VS Engenharia.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Ação de solidariedade do Sistema Famasul demonstra empatia e engajamento no Natal

Mais de 300 ‘naninhas’ foram confeccionadas para serem doadas a entidades de MS.

A parceria na Campanha ‘Compartilhe o Natal’, iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, já faz parte do calendário de ações do Sistema Famasul. Este ano a iniciativa de solidariedade ficou ainda mais colorida com a confecção de 300 ‘naninhas’, pequenas almofadas com as mais diferentes estampas, que serão doadas a entidades do estado.

Com tecido, enchimento, linha, agulha e, principalmente, muitas mãos envolvidas, a equipe se dispôs a utilizar parte do intervalo do expediente para a confecção das peças. Todo o material utilizado foi higienizado, e durante os encontros para a produção, todos os cuidados foram tomados, como distanciamento, uso de máscara, álcool gel, e as regulamentações estabelecidas internamente na empresa. 

“Devemos aproveitar que temos saúde, alimentação, emprego, moradia, em favor do bem. Esta é uma forma simples de demonstrarmos gratidão por tudo, e o mais importante: fazermos com que outras pessoas se sintam vivas e amadas. É preciso mais empatia, nos colocarmos no lugar do outro”, acredita a colaboradora, Laura Cardoso. 

“Participar de ações como esta é uma oportunidade para a troca de experiência, além de gerar sentimento de bem-estar. Trabalhamos com capital humano e com o comprometimento em produzir algo simples, mas repleto de significado. Vimos em cada participante a vontade de tirar um sorriso de todos que forem presenteados”, define a colaboradora Priscila Ribeiro. 

“É possível dedicar nosso tempo e carinho ao próximo através destas pequenas ações, que geram muito valor principalmente para quem recebe. O momento que passamos juntos, mesmo mantendo o distanciamento, elaborando os presentes é essencial para nos conhecermos mais. O trabalho voluntário muda os corações, transforma pessoas e este caminho não tem volta, quem começa raramente pára”, afirma o colaborador, Marcos Vinicius Alves.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

MPMS lança Campanha “Compartilhe o Natal” 2019

Com o objetivo de resgatar o sonho do Natal, com a entrega de presentes e aquecendo os corações de crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público do Estado (MPMS), por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, lançou, na manhã desta sexta-feira (25/10), a 5ª edição da Campanha “Compartilhe o Natal”.

Durante o lançamento, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, idealizadora da campanha, iniciou sua fala agradecendo todos os parceiros e enfatizou que, embora a campanha tenha sido lançada pelo Ministério Público Estadual, ela não é do MPMS e sim de todos aqueles que abraçam sua causa, de todos os parceiros que a apoiam, seja institucionalmente, seja pela doação de brinquedos ou verbas, seja por fazerem a diferença como voluntários.

A Procuradora de Justiça prosseguiu explicando que a campanha é voltada às crianças com deficiência e que não possui cunho assistencialista. “Nós sabemos que é dever do Estado a promoção de política pública para a ascensão do direito das pessoas com deficiência, mas essa responsabilidade não é só do Estado e sim de toda a sociedade”. Após, afirmou que todos podem participar dessa luta, oferecendo ajuda dentro de sua própria especificidade – por exemplo, um empresário poderia oferecer uma oportunidade de emprego, e pessoas de quaisquer profissões podem contribuir com seus trabalhos ou como cidadãos, respeitando os direitos das pessoas com deficiência e agindo para que esses direitos sejam também respeitados por outros. “Assim fazemos a diferença”, concluiu.

O Procurador de Justiça e Coordenador do CAO dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, Francisco Neves Junior, relembrou o início da campanha, em 2015, por meio da iniciativa da Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, então Coordenadora do CAO dos Direitos Humanos. Gradativamente o número de arrecadações e parceiros aumentou e, com o êxito e a importância da campanha, o CAO dos Direitos Humanos irá transformá-la em um projeto institucional do MPMS, de modo que passará a fazer parte do calendário do planejamento estratégico institucional e será mantida em todo o Estado de MS, estendendo-se a todas as comarcas.

O Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Junior ressaltou que o projeto segue adiante por conta da receptividade dos parceiros. “(…) a palavra de hoje é gratidão. Gratidão a todos os senhores e senhoras que têm colaborado com a campanha. O MPMS, junto com a ASMMP, tem trabalhado em prol de uma sociedade mais justa, livre e menos desigual. E este trabalho pode ser concretizado de uma maneira mais efetiva com a ajuda e colaboração de todos vocês”, enfatizou.

O Gerente Regional da Plaenge, Luiz Octavio Pinho, parabenizou a iniciativa do MPMS e falou do privilégio de participar da campanha, contribuindo para a felicidade dessas crianças.

O Diretor-Presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Pe. Valdeci Marcolino, destacou a importância desse projeto para as crianças com deficiência. “Um projeto que dá esperança de verdade, que nos ensina a sermos homens e mulheres melhores, para ajudarmos outras pessoas. Nós, de uma entidade beneficiada, podemos dizer o nosso ‘muito obrigado’, mas todos que colaboram também têm o seu coração beneficiado, por isso agradecemos sempre”.

O Diretor da Escola do Legislativo da Assembleia de MS, Eurídio Ben-Hur Ferreira, mencionou: “Eu não tinha dimensão dessa campanha. O que percebo é que essa campanha já está se transformando em uma política pública” e em seguida destacou a importância de as instituições se mobilizarem para que os cidadãos possam pensar em como agir de forma mais humanitária.

Doe um brinquedo

As doações podem ser feitas na forma de brinquedos, a serem entregues nos postos de coleta, ou ainda em dinheiro, por transferência ou depósito bancário.

A conta disponível para o recebimento de valores é a da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP): Banco Sicredi, Agência 0913, conta-corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49.

O intuito é que, na Capital, com o apoio de parceiros e da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande (Direitos Humanos) de Campo Grande, sejam beneficiadas as seguintes Instituições: Associação Beneficente dos Renais Crônicos (Abrec), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação Renasce a Esperança, Centro de Educação Especial Girassol/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Cedeg/Apae), Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial, Centro Especializado em Reabilitação (CER/Apae), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Associação Pestalozzi de Campo Grande e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

No interior, todos os Promotores de Justiça foram convidados a aderir ao projeto, sendo que os membros das seguintes comarcas já confirmaram a adesão: Sidrolândia, Corumbá, Cassilândia, Iguatemi, Glória de Dourados, Angélica, Sonora, Nioaque e Itaquiraí.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom/MPMS

Instituições que participam da Campanha “Compartilhe o Natal” recebem tablets para atendimento de crianças com deficiência

Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e do Judiciário se reuniram com integrantes de instituições parceiras, na última sexta-feira (15/2), para a realização da cerimônia de entrega de 46 tablets que foram doados aos beneficiados pela Campanha “Compartilhe o Natal”.

O Procurador de Justiça Francisco Neves Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, fez a abertura da solenidade e comentou sobre a importância da campanha, que tem como expressão a solidariedade das entidades públicas e privadas que abraçaram a ideia, destacando o apoio dos parceiros para o êxito de todas as edições do projeto. Em 2018, o “Compartilhe o Natal” chegou a sua quarta edição.

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público e idealizadora do projeto, ressaltou o valor dessa doação às instituições, pois “contribui decisivamente para modificar a vida dessas crianças com deficiência, que, mediante o uso destas ferramentas nos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, recebem estímulos que possibilitam um melhor desenvolvimento”.

Os Procuradores de Justiça Francisco Neves Junior e Jaceguara Dantas da Silva, em nome do MPMS, agradeceram o Promotor de Justiça Juliano Albuquerque e o Juiz César de Souza Lima, ambos atuantes na comarca de Dourados, pela presença na solenidade e pelo apoio na obtenção da verba para a aquisição dos tablets.

A Diretora-Geral da ESMP fez questão de lembrar que esse apoio dos parceiros públicos e privados foi fundamental para que a campanha “Compartilhe o Natal”, pela primeira vez, fosse ampliada ao interior do Estado.

O Promotor de Justiça Juliano Albuquerque, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Dourados, discorreu sobre sua atuação local e, em especial, sobre a parceria estabelecida com o Poder Judiciário na execução da pena, visando o atendimento de diversos projetos sociais. Destacou que “os recursos são pequenos, mas, se bem aplicados, o retorno pode ser grande” e afirmou: “Penso que é muito importante ser dado uso à verba do cumprimento de pena para entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos. É uma grande satisfação, um prazer. Fico grato em participar”.

O Juiz César de Souza Lima também fez uso da palavra, enfatizando o atendimento aos trabalhos sociais: “Esse recurso é oriundo do trabalho desenvolvido na Vara de Execução Penal da comarca de Dourados. O Ministério Público nos deu a oportunidade de contribuir com recursos para esse projeto. Eu agradeço e espero que todas as entidades façam bom proveito desses equipamentos no atendimento das crianças com deficiência”.

O Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação, CI, Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros, também participou da solenidade de entrega dos equipamentos.

Estiveram presentes para receber os tablets: Maria Célia Vasquez Pereira (APAE/Três Lagoas), Milton Carlos de Melo (APAE/Corumbá); Ida Merces do Nascimento (APAE/Nova Andradina); Regina Filipini (AACC/Campo Grande); Aparecida Bueno Nogueira (Pestalozzi/Campo Grande); Antônio José dos Santos Neto (CER/APAE/Campo Grande); Neide Salvador Pacheco de Lima (AMA); Nilo Sergio Laureano Leme, Coordenador Geral da APAE de Campo Grande; Paulo Henrique Muleta Andrade, Coordenador do CER/APAE; e Ottão Pereira de Almeida, Presidente da Federação das APAES.

Texto e fotos: Waleria Leite – Assessora de Comunicação MPMS/Jornalista

Parceiros da Campanha Compartilhe o Natal 2018 fazem doação de 46 tablets para Instituições

 

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, umas das coordenadoras da Compartilhe o Natal, entregou, nesta terça-feira (11/12), 46 tablets para seis Instituições que atendem crianças e adolescente com deficiência em Campo Grande.

Os tablets foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e serão destinados como patrimônio para cada Instituição beneficiada que precisam do uso da tecnologia para permitir e estimular o desenvolvimento das crianças com deficiência.

Na ocasião, receberam os tablets, as Instituições: Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Pestalozzi – Campo Grande, APAE – Campo Grande, ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas, AMA –  Associação de Pais e Amigos do Autista e AACC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer.

A Procuradora de Justiça agradeceu a todos os parceiros que se mobilizaram para arrecadar os brinquedos que neste ano irá presentear mais de 8 mil crianças, com e sem deficiência, de 76 instituições de Mato Grosso do Sul, sendo 12 em Campo Grande.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

 

ALMS é parceira da campanha “Compartilhe o Natal”

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é mais uma vez parceira da campanha “Compartilhe o Natal”, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS). Segundo a organização, a meta é arrecadar mais de dez mil brinquedos que serão doados para crianças e adolescentes, especialmente aqueles com deficiência, de abrigos assistenciais do Estado.

As doações dos brinquedos podem ser entregues no ponto de coleta da ALMS, localizado no saguão, até o dia 7 de dezembro de 2018. Os brinquedos podem ser entregues sem embrulho, com papel de presente fixado a seu lado.

Os brinquedos serão distribuídos para as crianças e famílias das Associações Beneficente dos Renais Crônicos (ABREC), de Pais e Amigos do Autista (AMA) e Renasce a Esperança; dos Centros de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), de Educação Especial da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Federações das APAEs de 58 municípios e das Pestalozzis; do Cotolengo Sul-Mato-Grossense; do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e da Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

 

Texto: Aline Kraemer / Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Campanha Compartilhe o Natal de 2018 chega também ao interior do Estado

Campanha Compartilhe o Natal de 2018 chega também ao interior do Estado

A magia do Natal já está no ar. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu no auditório das Promotorias de Justiça do Fórum representantes de Instituições, Órgãos Públicos e Empresas privadas para unirem forças na Campanha Compartilhe o Natal 2018 realizada pelo MPMS.

Este é o 4º ano da Campanha que tem como coordenadores os Procuradores de Justiça Francisco Neves Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos e Jaceguara Dantas da Silva, Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público de MS.

Na ocasião, o Procurador Francisco Neves Júnior agradeceu o apoio dos presentes e fez questão de frisar “que quando criança acreditamos em Papai Noel, quando adultos, temos a chance de nos tornar um, e essa campanha é a grande oportunidade”.

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas enfatizou que a campanha de 2018 pretende atender também instituições de outros municípios do Estado:

“A campanha este ano vem com um desafio a mais, esperamos atender Instituições já constituídas no interior do Estado, como a Pestalozzi e APAEs. Sabemos que nosso esforço é maior esse ano e acreditamos que, apesar de parecer difícil, será muito mais compensador, já que vamos atingir o coração de mais crianças”.

Além dos brinquedos e tabletes, a Campanha traz outras necessidades que foram apresentadas aos parceiros, e prontamente atendidas, como por exemplo, os pontos de coletas que devem ficar em lugares estratégicos na Capital e agora também no interior do Estado.

Estiveram presentes nesta segunda, das três etapas da Campanha: A Federação das APAEs, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Ministério Público do Trabalho, Unisaúde MS, Senar/MS, Sistema Famasul, Tribunal de Contas do Estado, Escola Paulo Freire, Auxiliadora/CG, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Shopping Campo Grande, Assembleia Legislativa, Sindicato dos Servidores do MPMS – SINSEP, CASSEMS, União das Câmaras de Mato Grosso do Sul, Ticiana Eventos, Águas Guariroba, Associação dos Fiscais de Rendas do Estado de Mato Grosso do Sul (FISCOSUL), Sindicato dos Fiscais de Rendas do Estado de Mato Grosso do Sul (SINDFISCO), Vis-a-Vis Noivas e Malibu Bartenders. .

O Lançamento oficial da Campanha, acontece na última semana de outubro.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Assessora de Comunicação /Jornalista

 

Voluntários se reúnem em Campo Grande para fazer brinquedos que vão ser doados no Natal

Eles dedicam parte do horário do almoço para fazer brinquedos para criança com algum tipo de deficiência física.

imagem compartilhe o natal

Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia do Voluntário. Em Campo Grande, amigos se reuniram para fazer brinquedos que vão ser doados em uma campanha de natal. A ação faz parte da campanha Compartilhe o Natal.

A iniciativa é do Ministério Público Estadual (MPE) e conta com o apoio de vários órgãos. Para participar com doações de roupa e brinquedos, clique neste link e confira o endereço dos pontos de coleta.

Nos últimos dias, o intervalo para o almoço desses voluntários tem sido diferente. Eles estão aproveitando o tempo livre para fazer os brinquedos que vão ser doados pra crianças de várias instituições da cidade.

E todo mundo ajuda como pode. “Eu costurava, mas coisas básicas do dia-a-dia, pregar um botão, arrumar uma barra de uma calça, de uma roupa. É muito legal, é na hora do almoço, a gente dedica uma hora, uma hora e pouquinho do nosso almoço”, explica Andrea di Francesco, assessora de gestão estratégica.

“Não é difícil porque teve a colaboração de cada um. Cada um fez a sua parte, todos se empenharam, foi tranquilo,” conta Jussara Pedroso, analista educacional.

A campanha nasceu em 2015 e já ajudou 23 entidades de Campo Grande. Todo mundo pode participar fazendo sua doação.

Neste ano, a meta é arrecadar 10 mil brinquedos, além de roupas. Tudo será doado para abrigos assistenciais do estado. A prioridade é para crianças com algum tipo de deficiência.

“É um momento importante como natal, ano novo, com a família, trazer oportunidade por meio de um presente, alegrar essas vidas e trazer ânimo e uma nova oportunidade para um ano novo que vem chegando, ano de 2018,” conclui Lucas Galvan, superintendente.

Texto: Tv Morena

Foto: Reprodução/TV Morena